domingo, 20 de junho de 2010

Soldados americanos atiram em civis no Iraque

As tropas americanas, que ocupam o Iraque desde 20 de março de 2003 devido a suspeita de que o país estaria produzindo armas de destruição em massa, enfrentam uma nova polêmica por causa de um vídeo veiculado na mídia mundial, que mostra militares em um helicóptero do exército americano metralhando civis em Bagdá. Aparentemente, os militares americanos confundiram câmeras com armas, mas mesmo sem a certeza de que os homens que estavam reunidos ali portavam armamento, abriram fogo contra o grupo.

A situação se agrava quando, após o acontecido, os militares continuam rondando e metralham uma van que aparece para ajudar os feridos. O resultado desse massacre são 12 civis mortos, sendo dois deles jornalistas da agência de notícias Reuters e duas crianças gravemente feridas.

No vídeo abaixo, o veterano do Iraque e diretor da organização Vets for Freedom, que tem como objetivo instruir o povo americano sobre a importância de vencer a guerra do Iraque, Pete Hegseth, discorre sobre o acontecido no programa Notícias MTV.



Por Ana Amélia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário