quinta-feira, 24 de junho de 2010

Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001?

Foto: Divulgação
Ataque às Torres Gêmeas: o mundo inteiro parou para ver

O atentado terrorista do dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos estabeleceu um marco na história mundial. Em datas como esta, a humanidade costuma dar uma pausa no que estiver fazendo para que possa prestar atenção, ver, ouvir, presenciar o que está acontecendo e assim, deixar seu relato às próximas gerações.

E este foi um daqueles dias que todo mundo parou para ver o desenrolar de uma tragédia. Como era uma manhã de terça-feira, a maioria das pessoas estaria trabalhando ou estudando. Eu, que tinha dez anos, não me recordo muito bem, mas deveria estar no colégio ou chegando em casa e, claro, assistindo desenho animado.

E já que é interessante compartilhar experiências e vivências pessoais, convido os leitores deste blog a nos dizer o que faziam no dia 11 de setembro de 2001. Você se lembra claramente deste dia? Onde você estava? O que fazia? Como ficou sabendo do atentado terrorista? Fique à vontade para explicitar seu relato, para isto, basta clicar abaixo em comentários. 

Por Camila de Lima Bezerra

9 comentários:

  1. Estava em casa , na internet... e que momentos depois saiu o noticiario na televisão, e minha mãe que estava assistindo me chamou pra ver.

    Jessyca Fonseca

    ResponderExcluir
  2. "Incrédula, estatelada, assistia ao vivo a tragédia!"

    @rossanahonorato, via Twitter
    https://twitter.com/rossanahonorato/statuses/17033383148

    ResponderExcluir
  3. Eu estava no trabalho de saída para o almoço quando alguém chegou na agência contando do ataque. Eu corri pra casa e assisti estupefada a queda das Torres Gêmeas! Parecia que era um filme, um vídeo game...se eu não soubesse que era verdade acreditaria piamente que se tratava de um filme.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que eu estava na frente da tv vendo desenho e fiquei P da vida quando cortaram meu desenho pra mostrar um avião batendo num prédio. Eu nem entedia o que tava acontecendo. A raiva foi maior pelo desenho do que pela tragédia. Depois que fui saber o que aconteceu de verdade. Criança é fogo!

    ResponderExcluir
  5. Neste dia nao fui pra aula, nao sei pq, mas acordei cedo e fiquei assistindo desenho, quando o mesmo foi interrompido pelo plantão da globo, aff, nem me importei, mas parecia importante. O assunto do colegio no outro dia era pq tinha uma freira nos EUA e que ela tinha visto a queda!

    ResponderExcluir
  6. Vixee, eu tava durmino feliz, ou talvez comendo alguma daquelas coisas que dão pros bebes.. ò_ô
    Eu fui me ligar nesse lance das torres gêmeas numa novela da globo, com Camila Pitanga x)

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha acabado de chegar da aula de natação. voltei as pressas para assistir a tv globinho e quando me deparo com aquele drama eu penso: pqp! bin laden acabou com meu programa de tv! hehehe


    brncadeiras a parte ( o fato é verdadeiro) foi algo assustador para todos q viram aquela triste cena...

    ResponderExcluir
  8. Não entendi a gravidade da coisa quando vi :X. Só achei muito bonito aquilo desabando. Não achem que sou um monstro sádico...mas é que crianças têm uma visão mais artistica das coisas :D.

    ResponderExcluir
  9. eu tinha acabado de me alistar para o exercito, iria faltar à escola, quando eu voltei do alistamento que cheguei em casa, era só o que passava na tv em todos canais!!!!!!!

    ResponderExcluir